Bebendo bem

*Por Paulo Mesquita




E aí que há alguns meses eu resolvi me inscrever no Have a Nice Beer. Pensei em fazer um post sobre isso aqui logo de cara, mas não fiz pra poder esperar a ressaca passar pra ver as cervejas que iam chegar, o serviço dos caras e o que eu ia achar disso tudo. Enfim, acho que posso resumir numa única palavra: SENSACIONAL!


Boa, muito boa!



As cervejas que tomei até agora foram todas excelentes. Claro que gostos variam entre pessoas. Teve umas que eu achei bem melhores do que outras, mas acho que o mais importante até agora foi poder provar, conhecer e apurar meus sentidos cervejeiros sobre o que eu realmente acho bom e o que acho ruim.


Essa aqui com chocolate fica uma coisa de louco!
Essa russinha não é loura, mas é excelente!




E olha, não é por nada não... Eu sei que as boas e velhas pilsen comercializadas mais do que água em abundância por aí têm o seu valor. Quem nunca tomou um porre delas e morreu de dor de cabeça no dia seguinte umas e outras naquele churrascão de domingo, né? Mas o fato é que depois de tomar as cervas de peso que o HNB manda lá pra casa todo mês fiquei mal acostumado e tenho achado as skol, antarctica e afins bem chatas.

“Como assim, ‘chatas’? Você não queria dizer ‘ruins’, ‘fracas’, ‘aguadas’?”



La Guillotine: de perder a cabeça!



Não. Chatas mesmo. Porque beber essas cervas tem sido uma verdadeira diversão. Além das quatro garrafas que chegam mensalmente – sendo duas garrafinhas de cada tipo de cerveja –, embaladinhas numa caixa e bem protegidas, também vem uma revista bacanuda que ensina coisas sobre o processo de produção, os diferentes tipos da bebida, harmonização... então tem sido mesmo divertido o processo. Colocá-las para gelar, pensar num prato que seria legal para comer junto, preparar tudo e mandar bala.




Acho que todas até agora, essa foi a melhor!



Essa é a gavetinha onde eu deixo elas guardadas!




Delícia!




Chegam assim lá em casa




Vou dizer: ando bebendo bem e me divertindo também! Quem quiser provar é só se inscrever lá no HNB! Ou me liga...


PS: prometo depois falar um pouquinho sobre cada cerveja. Dar detalhes delas e tal...

Comentários

  1. Interessante, não sabia que existia este serviço. Conheci um rapaz numa excursão em Gramado, que ele saia provando todas as cervejas diferente que encontrava.
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Salivou? Ficou curioso? Já comeu?
Deixe seu recado aí...